Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 17:54 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 17h:54 - A | A

Sem Zebra

França vence Marrocos e faz final dos sonhos com Argentina

Theo Hernández e Kolo Muani, um em cada tempo, fizeram os gols no placar de 2 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

França Marrocos

Kolo Muani aproveita sobra em chute de Mbappé e marca o segundo gol na classificação francesa

A Copa do Mundo do Catar pode ter sido com surpresas, mas na decisão chegou as seleções favoritas. Na segunda partida semifinal, nesta quarta-feira (14), a atual campeã França fez valer o peso da camisa e venceu a surpreendente Marrocos por 2 a 0, carimbando vaga para enfrentar a Argentina pelo título. Os gols do jogo no Estádio Al Bayt  foram marcados por Theo Hernández e Kolo Muani, um em cada tempo.

 

A final da Copa do Mundo entre Argentina e França acontece no domingo (18), às 11h (MS), no Estádio Lusail, em Doha. Antes, no sábado (17), às 11h (MS), no Estádio Internacional Khalifa, Croácia e Marrocos disputam o terceiro lugar.

 

Gols

Twitter Oficial/FIFA

França Marrocos

Lateral Theo Hernández marcou o primeiro gol da França em Doha

A partida não poderia ter começado melhor para a Seleção Francesa, com vantagem no placar logo aos quatro minutos de jogo. Griezmann recebe no lado direito, aproveita erro de El Yamiq para chegar na linha de fundo e toca atrás para Mbappé, que fura o chute, mas a bola sobra para ele mesmo. O camisa 10 chuta de novo, a bola desvia e sobra para Theo Hernández que pega um voleio meio sem jeito e a bola entra, fazendo 1 a 0.

 

A vantagem parecia que daria vida tranquila à França, mas isso não aconteceu. Os marroquinos mostraram o motivo de estarem entre as quatro melhores seleções da Copa e foram em busca do empate, que só não aconteceu por boas defesas do goleiro Lloris e até uma bola na trave em bicicleta de El Yamiq. A França também teve chances de aumentar, duas desperdiçadas pelo atacante Giroud.

 

Na etapa final, Marrocos aumentou a pressão em busca do empate e dominou boa parte do tempo, sempre levando perigo à Lloris, mas a bola insistiu em não entrar, para desespero da torcida marroquina que ocupou boa parte das arquibancadas. 

 

A França passou a apostar nos contra-ataques e, em uma das poucas vezes que chegou com perigo ao ataque, definiu o jogo. Mbappé tabela com Thuram, limpa dois marcadores e chuta, mas a desvia e sobra limpa para Kolo Muani empurrar para a rede, fazer 2 a 0 e fechar o placar na classificação francesa para sua segunda final seguida.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS