Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 14:33 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 14h:33 - A | A

Queda nas Quartas

Seleção Brasileira vacila no fim, perde nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo

Croácia conseguiu levar o empate até a prorrogação e foi melhor no desempate por 4 a 2

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Croácia

Goleiro Livakovic fez grandes defesas com a bola rolando e foi decisivo também nos pênaltis

Terminou mais uma vez nas quartas de final o sonho do Brasil de conquistar o hexa na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira parou na retranca da Croácia no tempo regulamentar, marcou na prorrogação com Neymar, mas vacilou no fim e levou o empate em 1 a 1, gol de Petkovic. Nos pênaltis, brilhou o goleiro Livakovic, com uma defesa em chute de Rodrygo e outro de Marquinhos na trave, e os croatas avançaram com vitória por 4 a 2.

 

Na semifinal, a Croácia enfrenta o classificado de Holanda e Argentina que se enfrentam ainda nesta quarta. O confronto acontece na próxima terça-feira (13).

 

No jogo disputado no Estádio Cidade da Educação, o primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados e posse de bola dividida entre os dois lados. No segundo tempo, o Brasil melhorou com as entradas de Antony e Rodrygo e as chances foram criadas, mas Livakovic mostrou porque é um dos melhores goleiros da Copa do Catar. Evitou gols de Neymar e Lucas Paquetá em lances à queima-roupa e levou o placar em branco até o fim.

 

Na prorrogação, a predominância brasileira do segundo tempo continuou e, na insistência o gol saiu aos 14 minutos. Neymar iniciou a jogada, tabelou com Lucas Paquetá e apareceu na área para receber o passe, driblar o goleiro e fazer 1 a 0. A vantagem seguiu quase até o fim do tempo, mas aos 11 minutos, em um vacilo de marcação da zaga, a Croácia empatou. Depois da jogada pela esquerda a bola chegou em Petkovic que bateu de primeira. A bola desviou no joelho de Marquinhos, tirando chance de defesa de Alisson.

 

Nos pênaltis, Rodrygo perdeu o primeiro brasileiro, Casemiro e Pedro marcaram. Pelos croatas, Vlasic, Majer, Modric e Orsic marcaram. Na quarta cobrança do Brasil, Marquinhos acertou a trave, sacramentando a vitória dos europeus por 4 a 2. 

Divulgação/CBF

Seleção Brasileira vacila no fim, perde nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo

Neymar fez o gol contra Croácia, mas não bateu pênalti decisivo no final

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS