Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Domingo, 25 de Dezembro de 2022, 07:49 - A | A

Domingo, 25 de Dezembro de 2022, 07h:49 - A | A

Consolação

Torcedor elege voleio de Richarlison como o gol mais bonito da Copa do Catar

Atacante brasileiro venceu disputa popular contra Mbappé e o companheiro de ataque Neymar

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Seleção Brasil Sérvia

Richarlison dominou passe de Vini Jr e, no meio dos sérvios, pegou um voleio para marcar o gol mais bonito da Copa

O desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar ficou aquém do esperado mais uma vez, caindo nas quartas de final para uma seleção do segundo escalão da Europa, como aconteceu em 2018, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica. Desta vez, a derrota foi para a Croácia, nos pênaltis.

 

Apesar disso, a Seleção ainda teve como prêmio de consolação ter marcado o gol mais bonito da competição. O gol de voleio de Richarlison que selou a vitória do Brasil contra a Sérvia (2 a 0) foi eleito pelo torcedor como o mais plástico. O anúncio foi feito pela Fifa, após uma eleição popular no site da entidade.

 

A pintura do camisa 9 da seleção ocorreu na estreia do país na Copa, no estádio Lusail. A equipe já vencia o jogo por 1 a 0, com o gol do próprio Richarlison. Ele recebeu o passe de Vinícius Júnior e parecia que não tinha conseguido dominar a bola, quando arrematou o lance com um lindo voleio.

 

O jogador, apelidado de Pombo - ao fazer comemorações Richarlison dança imitando a ave - venceu a votação que tinha outros golaços de autoria de Mpabée (França), Enzo Fernández (Argentina) e até do compatriota Neymar, que concorria com o tento feito contra a Croácia na prorrogação do duelo das quartas de final, no qual a seleção brasileira foi eliminada.

 

Richarlyson, de 25 anos, nasceu em Nova Venécia (ES). O jogador passou por Real Noroeste, América Mineiro e Fluminense, antes de se transferir para o futebol inglês, onde já defendeu o Watford e o Everton.  Atualmente, o centroavante veste a camisa do Totenhan. Apesar de não ter conquistado o hexa, Richarlison foi um dos destaques positivos do Brasil na Copa do Catar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS