Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Esporte Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 14:03 - A | A

Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 14h:03 - A | A

Invicta

Holanda vence Estados Unidos e está nas quartas de final da Copa do Mundo

Laranja Mecânica fez 3 a 1 e agora aguarda o adversário da próxima sexta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Holanda Estados UNidos

Daley Blind marcou o segundo gol da Seleção Holandesa sobre os Estados Unidos

A Holanda é a primeira seleção garantida nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado (3), abrindo as oitavas de final, os holandes venceram a Seleção dos Estados Unidos por 3 a 1. Depay, Blind e Dumfries marcaram para os holandeses, enquanto Wright fez o gol dos norte-americanos.

 

Com o triunfo, a Holanda segue sem derrotas no Catar, com uma campanha de três vitórias e um empate. Os EUA, que junto com os adversários deste sábado foram uma das cinco seleções a passar pela primeira fase invictas, conheceram o gosto da derrota no pior momento.

 

A Holanda segue em busca de seu primeiro título mundial (foi vice em 1974, 1978 e 2010) e agora aguarda o vencedor de Argentina e Austrália para saber quem enfrentará na sexta-feira (9), no Estádio de Lusail, pelas quartas de final.

 

Gols

Antes dos dez minutos de jogo, a Holanda mostrou sua eficiência. Recuperou a bola na defesa, trocou passes ininterruptamente por um minuto, até que Dumfries recebeu pela direita e cruzou rasteiro para encontrar Memphis Depay livre dentro da área. Ele completou de primeira e abriu o placar. O segundo gol veio no fim da primeira etapa. Aos 45, Dumfries apareceu novamente pela direita e desta vez encontrou Blind, que se desvencilhou da marcação dentro da área e chutou de direita para ampliar.

 

A Seleção dos EUA voltou melhor, mas chegou ao gol apenas aos 29 minutos. Wright aproveitou saída de bola errada do time holandês, driblou o goleiro Noppert e finalizou para o gol. Dumfries evitou o gol certo praticamente em cima da linha. Na cobrança do escanteio, Pulisic recebeu de volta pela direita e cruzou rasteiro. Wright desviou de forma involuntária e a bola acabou encobrindo Noppert. Dumfries ainda tentou afastar mas não conseguiu: 2 a 1.

 

Empolgados para buscar o empate, os norte-americanos acabaram frustrados logo na sequência. Aos 35, alguns elementos se repetiram na jogada do terceiro gol holandês: Dumfries e marcação inexistente. Desta vez, ao invés de dar o passe, o lateral recebeu de Blind e, completamente livre dentro da área, cabeceou para vencer o goleiro Turner, fechar o placar em 3 a 1 e garantir a classificação da Laranja Mecânica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS