Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 07:51 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 07h:51 - A | A

Daniel Alves Capitão

Com reservas, Seleção fecha primeira fase contra Camarões

Brasil precisa de um empate, nesta sexta, para ratificar a primeira posição

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil

Reservas saem do banco para a partida contra Camarões que fecha a primeira fase da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira se despede da primeira fase da Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (2). No Lusail Stadium, em Doha, às 15h, o Brasil, já classificado para oitavas de final, enfrenta Camarões. Apesar da vaga garantida, ainda falta um objetivo a ser cumprido que é manter a liderança do Grupo G. Para isso, basta um empate ou, em caso de derrota, torcer para que a Suíça não vença a Sérvia na outra partida da chave.

 

A situação confortável faz Tite descansar os titulares. Sem Neymar, Danilo e Alex Sandro, esses contundidos e com retorno previsto para as fases decisivas, o técnico escala uma equipe bem diferente das vitórias sobre Sérvia e Suíça. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível para eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou.

 

Se o Brasil chega em uma situação confortável à partida, à seleção africana (que soma apenas um ponto após duas rodadas) uma vitória é fundamental para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas.

 

Escalações

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Daniel

Laterais Daniel Alves e Alex Telles serão titulares no jogo desta sexta em Doha

Uma das novidades da Seleção é a entrada de Dani Alves. Aos 39 anos de idade, o lateral vai se tornar o jogador mais experiente a vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo e será o capitão. Considerando três ausências certas por lesão e as últimas atividades do Brasil no Catar, a expectativa é de que o Brasil entre em campo com Ederson no gol; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.

 

Para esta partida uma ausência é certa, do goleiro titular André Onana, suspenso por motivos disciplinares. Assim, Epassy deve ocupar a posição. Outra novidade pode ser a entrada do camisa 10 Aboubakar, que foi decisivo no empate de 3 a 3 com a Sérvia, partida na qual marcou um gol e deu uma assistência. Com isso, uma possível escalação de Camarões para o jogo com o Brasil é: Epassy; Fai, Castelletto, N'Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Aboubakar, Choupo-Moting e Ekambi.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS