Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 07h:49 - A | A

Preparação

Após vitória, Seleção Brasileira treina para fechar fase contra Camarões

Departamento Médico divulga boletim sobre as contusões de Neymar, Danilo e Alex Sandro

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil

Jogadores treinam de olho na partida contra Camarões, na sexta-feira

A vitória sobre a Suíça pela segunda rodada da primeira fase e que valeu classificação antecipada já é passado na Seleção Brasileira. Nesta terça-feira o grupo iniciou os preparativos para a partida contra Camarões, na sexta (2) e que vale, com pelo menos um empate, a liderança do Grupo G.

 

 

Para o confronto, o técnico Tite deve fazer algumas mudanças no time titular. Três são certas e já conhecidas. Contundidos, os laterais Danilo e Alex Sandro e o atacante Neymar estão no Departamento Médico e devem voltar nas oitavas de final, segundo boletim médico divulgado no fim desta terça.

 

"Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo e não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã ele foi reavaliado. Nós pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética, que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra o Camarões e seguirá em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes.

 

Danilo e Neymar continuam no processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar. O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo. Na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”

 

Goleiro expectador

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Taffarel

Tetracampeão Taffarel é treinador de goleiros da Seleção

Nos jogos contra Sérvia e Suíça, o Brasil foi pouco pressionado e o goleiro Alisson praticamente não teve momentos de dificuldades. Na entrevista coletiva desta terça, o treinador de goleiros Taffarel, tetracampeão pela Seleção em 1994 e vice-campeão em 1998, disse que, para um goleiro experiente como o brasileiro, isso não chega a ser um problema.

 

“Eu vejo ele (Alisson) muito ligado, atento ao jogo. Isso é uma forma também de participar. Acompanhar 100% o jogo é um jeito de participar. Temos uma equipe que defende muito bem. Não defendemos só com zagueiro e lateral, mas também com os caras na frente. Quando você não concede nada ao adversário, você mostra a sua força. O Brasil não é só espetáculo. A gente consegue marcar muito forte também. Eu lembro de 1994 que eu trabalhei muito pouco naquela Copa. A gente tinha essa característica”, relembrou o ex-goleiro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS