Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 16:57 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 16h:57 - A | A

Show de Messi

Argentina passeia sobre a Croácia e está na final da Copa do Mundo

Messi marcou um, Álvarez marcou dois e agora esperam França ou Marrocos no domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Argentina Croácia

Messi e Álvarez marcaram os gols da vitória e classificação argentina para a final da Copa do Mundo

A primeira seleção confirmada na decisão da Copa do Mundo do Catar está definida e Lionel Messi, na sua última chance, segue na disputa para levantar a taça. Nesta terça-feira (13), abrindo a semifinal no Estádio Lusail, em Doha, a Argentina contou com a genialidade do seu camisa 10 para vencer a Croácia por 3 a 0, sem sustos, garantir vaga na final. Além do meia, que abriu o placar, Julián Álvarez marcou os outros dois gols do jogo. 

 

O adversário sai do confronto desta quarta-feira (14), às 15h (MS), entre França e Marrocos, no Estádio Al Bayt.

 

Gols

Melhor no primeiro tempo, a Argentina soube controlar o jogo e ter paciência para superar a retranca da Croácia, que funcionou bem contra o Brasil, mas, desta vez, ruiu aos 31 minutos. O atacante Julián Álvarez recebe o lançamento no campo de ataque, por trás da zaga, e foi derrubado por Livakovic antes de dar uma cavadinha no goleiro. A zaga consegue evitar a bola, que ia entrando, mas o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Messi não deu chances para o excelente goleiro Livakovic, fazendo 1 a 0. Esse foi o quinto gol do argentino, que se iguala a Mbappé, da França, como artilheiro. 

 

Não demorou para a vantagem argentina aumentar. Aos 38 minutos, em jogada de contra-ataque, Messi passa por Brozovic e lança para Julian Álvarez. A zaga não consegue cortar e o camisa 9 aproveita para chutar de direita e ampliar para 2 a 0, placar do primeiro tempo.

 

O gol que definiu o placar saiu aos 25 minutos da etapa final e graças à capacidade técnica de Messi. O camisa 10 da Argentina recebe na esquerda, passa pela marcação de Gvardiol  na linha de fundo e, na área, ajeita na medida para Álvarez escorar e fazer o terceiro, selando a classificação para decisão no domingo (18).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS