Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Domingo, 11 de Dezembro de 2022, 07:51 - A | A

Domingo, 11 de Dezembro de 2022, 07h:51 - A | A

Fim de feira

Neymar e Rodrygo usam redes sociais para se desculpar por eliminação do Brasil

Delegação já foi desfeita e atletas estão de volta aos seus clubes

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil neymar

Neymar marcou gol na eliminação pela Croácia, mas não chegou a cobrar pênalti no desempate

A delegação da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo do Catar foi desfeita após a eliminação nas quartas de final com derrota, nos pênaltis por 4 a 2, para a Croácia. Jogadores e Comissão Técnica deixaram Doha neste sábado (9) rumo a Londres. Da capital inglesa, o técnico Tite, parte dos seus auxiliares e os jogadores Weverton, do Palmeiras, Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, vieram para o Brasil.

 

O dia foi também de desabafo e pedido de desculpas dos atletas aos torcedores utilizando redes sociais. Em postagem no Instagram, Neymar, revelou estar “destruído psicologicamente”. Assim como nas duas edições anteriores, o camisa 10 sofreu com lesão na Copa do Catar, mas conseguiu se recuperar a tempo para marcar o gol decisivo no embate contra a Croácia, ao abrir o placar na prorrogação. No entanto, os adversários empataram a partida e levaram a definição da classificação para as penalidades. Em 2014, Neymar só jogou até às quartas de final quando fraturou a vértebra na vitória do Brasil sobre a Colômbia. Quatro anos depois, no Mundial da Rússia, torceu o tornozelo direito e jogou no sacrifício. A eliminação do Brasil nas quartas de final foi a terceira consecutiva. 

 

“Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia…

Mas essa não era a vontade de DEUS! Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um… Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu… vai doer por muito tempo, muito tempo”, postou o atacante.

 

Se para Neymar, de 30 anos, é difícil lidar com a frustração, imagine para Rodrygo, estreante em Mundiais e um dos caçulas da seleção, ao lado de Gabriel Martinelli, ambos com 21 anos. Rodrygo, considerado um prodígio no Real Madrid (Espanha) onde joga há três anos, desperdiçou a primeira das cinco cobranças de pênaltis após a prorrogação. O jovem atacante usou o Twitter para se manifestar e pediu desculpas.

 

“Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse”, postou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS