Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 13:33 - A | A

Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 13h:33 - A | A

Contundidos

Contundidos, Gabriel Jesus e Alex Telles são cortados da Seleção Brasileira

Atacante e lateral passaram por exames neste sábado que confirmaram lesões mais sérias

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Gabriel Jesus

Gabriel Jesus foi titular contra Camarões, mas saiu no segundo tempo, contundido, e agora foi cortado

Se a derrota para Camarões no fim da primeira fase da Copa do Mundo não trouxe prejuízo na classificação - a Seleção Brasileira terminou na liderança do Grupo G, como programado -, em relação ao elenco, provocou duas baixas para o restante da competição. O lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus foram cortados por lesões sofridas na partida desta sexta-feira (2), em Doha.

 

 

A informação foi confirmada, neste sábado (3), por meio de nota, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade informou que a decisão foi tomada após ser constatado que os jogadores não têm tempo hábil para se recuperarem antes do final do Mundial.

 

“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado. Acompanhados pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo”, diz a nota.

 

Apesar dos cortes, o Brasil continuará a campanha no Catar com apenas 24 jogadores, pois o prazo da Fifa para a substituição de atletas terminou 24 horas antes da estreia na competição. A CBF também informou que ainda não está definido se Alex Telles e Gabriel Jesus seguem com a delegação brasileira em Doha (Catar) ou se “retornam aos seus clubes”.

 

Antes dos dois jogadores, Danilo, Alex Santos e Neymar também se contundiram, mas a expectativa do Departamento Médico é de que eles se recuperem já para o confronto contra a Coréia do Sul, nesta segunda-feira (5). Destes, o caso mais complicado é do atacante e sua presença na partida é incerta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS