Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 18:34 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 18h:34 - A | A

Eles Passaram

Argentina elimina Holanda nos pênaltis e enfrenta Croácia na semifinal

Em jogo cheio de emoção, tempo regular terminou 2 a 2 e goleiro Emiliano Martinez defendeu duas cobranças, decisivas para vitória por 4 a 3

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Argentina Holanda

Messi cobrou pênalti no tempo regulamentar e depois no desempate, convertendo os dois

A América do Sul tem representante entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo do Catar e com todo o drama a que tem direito. Nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final, a Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis e vai disputar um lugar na decisão com a Croácia, algoz do Brasil. A partida terminou 2 a 2, a prorrogação não teve gols e, nos tiros livres, a seleção de Messi foi mais efetiva e venceu por 4 a 3. 

 

Argentina e Croácia se enfrentam na próxima terça-feira (13), às 15h (MS), no Estádio Lusail.

 

Gols

A Argentina começou melhor na partida impulsionada por um Messi inspirado. O meia foi decisivo no primeiro com um passe açucarado para Molina aos 34 minutos. O lateral apareceu na área como um atacante e tocou na saída do goleiro Noppert, abrindo o placar.

 

A vantagem aumentou só aos 25 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti sofrido por Acuña, derrubado por Dumfries na área. Messi tomou a responsabilidade e não deu chances para o goleiro holandês, abrindo 2 a 0.

 

Quando a classificação argentina parecia garantida, a Holanda foi em busca do resultado. Aos 37 minutos, em cruzamento da esquerda e Weghorst, que havia entrado no segundo tempo, desviou de cabeça para diminuir. O empate só veio no último lance dos acréscimos em uma jogada ensaiada que funcionou na medida. Em cobrança de falta perto da área, Berghuis surpreendeu tocando para Weghorst. O atacante dominou e bateu no canto de Martinez, fechando em 2 a 2. 

 

Sem gols na prorrogação a disputa foi para os pênaltis e o goleiro Emiliano Martinez defendendo as duas primeiras cobranças, de Van Dijk e Berghuis. Na Argentina, Messi, Paredes e Montiel marcaram. Depois Enzo Fernandéz chutou para fora, mas não foi fez falta, já que Lautaro Martinez definiu a classificação com 4 a 3.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS