Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 10:51 - A | A

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 10h:51 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Rose diz que vai ajudar Azambuja a fazer um governo “ainda melhor”

A deputada federal eleita em 2018 afirmou que deve trabalhar em busca de recursos para MS, para dar suporte ao novo mandato do colega tucano

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Rose diz que vai ajudar Azambuja a fazer um governo “ainda melhor”

Deputada federal eleita em 2018, Rose Modesto (PSDB), participou da festa da vitória do governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

Durante a festa da vitória do governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), a deputada federal eleita em 2018, Rose Modesto (PSDB), comentou sobre a satisfação em ter o colega por mais 4 anos à frente do estado e falou como será o trabalho conjunto entre o executivo estadual e o legislativo federal, a partir de 2019.

 

Rose tem amplo conhecimento sobre o trabalho exercido por Azambuja durante seu primeiro mandato, já que é vice governadora ao lado do colega tucano. A partir do dia 1º de janeiro, ela passa o cargo para Murilo Zauith (DEM).

 

“Nós ainda estamos vivendo momentos difíceis. Estamos atravessando uma crise econômica como nunca havia acontecido na história do nosso país, e ela chegou também no MS. Talvez as pessoas não sentiram tanto, porque aqui o Reinaldo fez um governo muito equilibrado, tomou decisões, talvez impopulares, correu riscos, mesmo de perder uma eleição, com medidas mais duras, mas entendendo que não tinha outra forma da gente manter o Estado em pé, e por conta disso, ele conseguiu entregar projetos importantes, como a Caravana da Saúde, conseguiu melhorar a segurança, conseguiu pagar o melhor salário do país aos professores; assim é a forma do Reinaldo governar”, disse Rose.

 

A vice governadora e futura deputada ainda afirmou que o novo mandato deve começar a ser montado já a partir desta segunda-feira (29). “Ele já começa, a partir desta segunda, a discutir prioridades orçamentárias do próximo ano, vai dar sequência a regionalização da saúde, que é muito importante para a gente melhorar a vida das pessoas; descentralizar e desafogar os sistemas. Eu tenho certeza que o Reinaldo, nesse segundo mandato, vai ter condições de fazer um governo, não sem dificuldades, mas com um pouco mais de tranquilidade”, explicou.

 

Rose também disse que deve trabalhar para buscar e recursos junto ao Governo Federal e auxiliar Azambuja a fazer uma administração ainda melhor. “Eu tenho um compromisso grande como deputada federal, como buscar recursos, ir atrás de ministérios para poder ajudar o Reinaldo nessa reeleição dele, a fazer um governo cada vez melhor”, finalizou a futura parlamentar.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS