Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Domingo, 25 de Dezembro de 2022, 12:15 - A | A

Domingo, 25 de Dezembro de 2022, 12h:15 - A | A

Atualização

Apesar do fiasco na Copa, Seleção Brasileira mantém liderança no Ranking de Seleções da Fifa

Campeã do Mundo, Argentina pula para segunda posição e Marrocos sobre 11 posições

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Coréia do Sul

Desempenho na Copa do Mundo não foi o esperado, mas histórico manteve liderança do Brasil

A Fifa atualizou na última semana o Ranking Mundial de Seleções e, quem esperava a campeã da Copa do Mundo do Catar no topo, se enganou. Apesar da campanha pífia, a Seleção Brasileira segue na liderança e os campeões do Mundial subiram para a segunda posição, na frente da França, vice no Mundial e agora terceira colocada.

 

 

De acordo com a entidade, o Brasil manteve o primeiro lugar da listagem devido ao total de pontos atribuídos às vitórias após o tempo regulamentar – a conquista do tri mundial pelos hermanos se deu nos pênaltis, após empate nos 90 minutos e no tempo extra.

 

“A Seleção Brasileira mantém uma estreita vantagem sobre a Albiceleste , que teria saltado à frente de seus vizinhos e rivais se tivesse vencido a França na final da Copa do Mundo do último domingo (18), no tempo normal ou na prorrogação”, explicou a Fifa em comunicado no site oficial.

 

Ao contrário de Argentina e França, que se aproximaram do líder Brasil, a Bélgica caiu duas posições: ocupa agora o quarto lugar, seguida da Inglaterra que se manteve em quinto.

 

As seleções croata e marroquina têm muito o que comemorar com a nova atualização do ranking: a equipe europeia ascendeu cinco posições e agora é a sétima colocada. O Leão do Atlas foi além: subiu 11 e passou a ocupar o 11º lugar na listagem.

 

O próximo ranking da Fifa sairá em abril de 2023.

Twitter Oficial/FIFA

Argentina Messi

Argentina de Messi pulou para segunda posição com o título no Catar

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS