Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 11:33 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 11h:33 - A | A

Lusail

Argentina e Croácia disputam primeira semifinal da Copa do Mundo

Partida em Doha coloca Messi e Modric frente a frente disputando lugar na final

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Seleção Argentina

Argentina

Messi está pronto e comanda Argentina em busca da final da Copa do Mundo

A Copa do Mundo do Catar retorna nesta terça-feira (13) com o primeiro jogo da fase semifinal. Quatro seleções seguem na disputa pelo título, entre elas a atual campeã França. Marrocos, Croácia e Argentina completam o grupo das melhores equipes da atual edição.

 

A primeira semifinal acontece no Estádio Lusail, em Doha, às 15h (MS). Argentina e Croácia disputam um lugar na decisão. Além do confronto entre duas grandes seleções, os olhos dos torcedores estarão voltados para os dois principais personagens da partida: Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história, e Luka Modric, o maior croata que o futebol viu.

 

Na história dos dois, o duelo entre suas seleções também possui um gosto especial. Em 2006, as equipes se enfrentaram pela terceira vez na história após partidas em 1994 e 1998. O amistoso marcou a estreia de Modric pela Croácia e também foi quando Messi fez seu primeiro gol com a camisa Albiceleste.

 

Na época, o camisa 10 da Argentina vestia a número 19 e era tratado como uma das maiores joias do futebol após um início promissor com o Barcelona. Do outro lado, o meia do Dínamo Zagreb ganhava sua primeira chance na Croácia aos 21 anos antes de arrebentar pelo Tottenham e Real Madrid.

 

Depois de 12 anos, os craques voltaram a se reencontrar com suas seleções, mas não em um amistoso. Em 2018, Argentina e Croácia estavam no mesmo grupo da Copa do Mundo. Só o meia do Real Madrid tem lembranças positivas da impiedosa vitória por 3 a 0 dos europeus sobre os sul-americanos.

 

Marcada por contextos diferentes, a trajetória de Lionel Messi e Luka Modric os colocou frente a frente novamente pela terceira vez no que deve ser a última Copa do Mundo dos craques. Um capítulo do futebol está próximo de se encerrar, mas os torcedores devem desfrutar do embate até o último minuto possível.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS