Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022, 09:15 - A | A

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022, 09h:15 - A | A

Campeão do Mundo

Messi é convidado a eternizar os pés na calçada da fama do Maracanã

Craque argentino foi chamado pela 1ª vez na conquista da Copa América

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Argentina Messi

Lionel Messi, com o título no Catar, deve ser apontado como o jogador do ano pela Fifa

A final da  Copa do Mundo do Catar, com o terceiro título da Argentina na competição, coroou a carreira mais que vitoriosa de Lionel Messi, agora definitivamente um dos grandes da história do futebol. Para eternizar a obra do meia, ele foi convidado a colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã, o Estádio Jornalista Mário Filho, no Rio de Janeiro.

 

 

Por meio de publicação no Instagram nesta segunda-feira (19), a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) anunciou a reiteração do convite oficial ao atacante argentino, em comunicado a ser enviado à Federação Argentina de Futebol (AFA). O primeiro aceno para que o atacante gravasse os pés no estádio foi feito em 2019, quando Messi e a Albiceleste faturaram a Copa América no Brasil.

 

“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou Adriano Santos, presidente da Suderj, autarquia do governo do estado do Rio de Janeiro, que administra o Maracanã, em parceria com Flamengo e Fluminense.

 

A calçada da fama no Maracanã tem marcas de ícones brasileiros do futebol mundial - Pelé, Garrincha, Rivelino e Ronaldo Fenômeno, entre outros – e um seleto grupo de sete estrangeiros: Elias Figueroa (chileno), Alcides Ghiggia (uruguaio), Romerito (paraguaio), Petckovic (sérvio), Eusébio (português), Loco Abreu (uruguaio) e Franz Beckenbaueer (alemão).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS