Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Economia Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 17:34 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 17h:34 - A | A

Torcida

Campo-grandense projeta gastos para período de Copa do Mundo

Pesquisa feita pelo IPF/MS detecta que até 78% dos entrevistados deve fazer compras

Rogério Vidmantas
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

O efeito da Copa do Mundo na economia brasileira

Muitos torcedores acompanham os jogos da Seleção em bares e restaurantes

A Copa do Mundo do Catar está na reta final da primeira fase com a Seleção Brasileira já classificada com vitórias sobre a Sérvia e Suíça. O período de jogos, que vai até 18 de dezembro, costuma ser bom para o comércio e uma sondagem sobre intenção de compras, realizada pelo Instituto de Pesquisa Fecomércio MS (IPF/MS), mostra que o campo-grandense está disposto a investir até R$ 200,00 em produtos para a data. Essa é a intenção de 76,9% das pessoas que responderam a pesquisa, realizada de forma espontânea e online.

 

 

Mesmo apontando a intenção de se reunir em casa (40,5%) ou na casa de amigos (23,8%), os respondentes afirmam que não vão investir em uma nova televisão (88,5%). A camiseta (89,7%), a bandeira (26,9%) e acessórios (21,8%) são os artigos que estão na mira desse consumidor.

 

“O campeonato está muito próximo às festas de fim de ano e, mesmo com aporte de 13º. Salário, acreditamos que as pessoas estão guardando esse dinheiro para outros investimentos, talvez mais relacionados às despesas de fim de ano”, afirma a economista Regiane Dedé de Oliveira.

 

A última pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande mostrou aumento em novembro em relação ao mês de outubro, ficando em 99,9 pontos, muito próxima à zona positiva, que é acima de 100 pontos. “Mas é bom lembrar que brasileiro é otimista e tudo pode mudar conforme o time for se classificando. A motivação é sempre um fato que impacta no comportamento de consumo”, ressalta Regiane.

 

A Seleção Brasileira joga na próxima sexta-feira (2), fechando a primeira fase, contra Camarões. Um empate garante a liderança no Grupo G.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS