Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 07:51 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 07h:51 - A | A

Neymar e Danilo voltam

Com Neymar e Danilo de volta, Seleção Brasileira enfrenta Coréia do Sul pelas quartas de final

Tite confirmou presença do atacante, sem confirmar se seria no início ou durante a partida

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Neymar

Evolução de Neymar foi observada por Tite no treino deste domingo e atacante deve ir para o jogo

A Seleção Brasileira começa nesta segunda-feira (5) a série de decisões para buscar o esperado hexa na Copa do Mundo. Pelas oitavas de final, no 974 Stadium, em Doha, o Brasil enfrenta a Coréia do Sul em busca de uma vaga nas quartas de final, quando o vencedor enfrenta Japão ou Croácia, que se enfrentam às 11h (MS). Os dois jogos são transmitidos pela TV Globo e pelo SporTV.

 

As novidades do time devem ser as voltas do lateral Danilo e do atacante Neymar. Ambos treinaram neste domingo e, segundo Tite, se isso acontecesse, iriam para o jogo, mas não revelou o time que inicia a partida. Isso porque os dois laterais pela esquerda estão fora: Alex Sandro segue em tratamento e pode voltar em uma eventual quartas de final, enquanto Alex Telles, sem tempo de recuperação, foi cortado após o confronto contra Camarões, junto com o atacante Gabriel Jesus.

 

Como Danilo também atual por aquele setor na Juventus-ITA, pode ser aproveitado na posição, com Éder Militão ou Daniel Alves na direita. Já em relação à Neymar, a dúvida é se ele começa jogando ou seria preservado para um possível jogo mais complicado na etapa final. “Particularmente prefiro ter os melhores jogadores no início”, disse Tite na entrevista coletiva. “Mas todos os aspectos são discutidos com a Comissão Técnica e com o atleta”, completou.

 

O capitão brasileiro nesse duelo decisivo será Thiago Silva. Poupado na última partida da fase de grupos contra Camarões, o defensor retorna ao time nesta segunda-feira e elogiou a decisão da comissão técnica em relação ao planejamento feito para a competição.

 

“Nós não temos certeza sobre a nossa continuidade. O que a gente tem controle é da preparação e do planejamento. O planejamento foi feito. Como todas as decisões, o risco existe. Quando se sai de casa já tem um risco. Esse risco valeu a pena correr para que a gente estivesse bem fisicamente, tirando o Alex Telles e o Gabriel Jesus, que a gente fica triste. Fora os dois, estamos bem”, disse o capitão.

 

Escalação

Considerando as possibilidades e as dicas deixadas por Tite, A Seleção deve começar a partida com Alisson no gol; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Danilo

Recuperado, Danilo deve ser deslocado para a lateral esquerda, com Militão ou Daniel Alves na direita

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS