Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 15:42 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 15h:42 - A | A

Sem dó nem piedade

Espanha estreia na Copa do Mundo enchendo a Costa Rica de gols

Time de Luís Enrique fez 7 a 0 pelo Grupo E, o mesmo da derrotada Alemanha

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Espanha Costa Rica

Espanha conseguiu sua maior goleada desde 1998, quando fez 6 a 1 na Bulgária

A maior goleada, até agora, neste início de Copa do Mundo aconteceu nesta quarta-feira (23). A renovada seleção da Espanha não teve dó da envelhecida Costa Rica e aplicou sonoros 7 a 0, pelo Grupo E. Na outra partida da chave, o Japão, surpreendentemente, venceu a Alemanha por 2 a 1, de virada.

Gols

Com início arrasador, a Espanha já vencia por 3 a 0 com trinta minutos de jogo. Aos dez, em bela troca de passes, Gavi tocou para Dani Olmo, que, diante de Navas, fez 1 a 0. Aos 20 minutos, Jordi Alba cruzou rasteiro para a área, Marco Asensio pegou de primeira, Navas saltou, tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo gol espanhol. O ritmo alucinante ainda gerou um pênalti para a Espanha aos 29 minutos, quando Jordi Alba foi derrubado na área. Ferran Torres foi para a cobrança, deslocou Navas, bola para um lado, goleiro para o outro e 3 a 0 no placar.

 

Na etapa final, Asensio continuou mandando no ataque. Aos dois minutos, apareceu livre na intermediária e chutou forte, mas a bola subiu demais. Aos oito, Ferran Torres recebeu na área, enfrentou o zagueiro, esperou que Navas saísse aos seus pés e chutou rasteiro por baixo do corpo do goleirão. 4 a 0.

 

Com a imensa vantagem, o técnico Luís Enrique começou a modificar o time e colocou os reservas, jogadores ainda mais jovens que os titulares. O ritmo do jogo não diminuiu e a qualidade de toque de bola continuou a mesma. Aos 29 minutos, enfim, Morata levantou a bola para a entrada da grande área, o garoto Gavi, de 18 anos, pegou de primeira, a bola pegou no pé da trave e entrou. 5 a 0! O astro do Barcelona mostrou durante a partida porque seu passe vale mais de R$ 5 bilhões.

 

Aos 44 minutos do 2º tempo, Williams fez o cruzamento para a área, Keylor Navas deu rebote para frente, como não se pode fazer, e Soler apareceu para fazer 6 a 0. Para quem queria ainda mais. Álvaro Morata triangulou e apareceu na frente do gol, atirou firme e deu números finais ao massacre de Doha. 7 a 0. Os espanhóis faziam sua maior goleada em Copas do Mundo, superando os 6 a 1 sobre a Bulgária, em 1998.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS