Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 18:58 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 18h:58 - A | A

Grupo B

Inglaterra e Estados Unidos avançam e definem primeiros confrontos das oitavas

Derrotados, País de Gales e Irã foram os eliminados da chave e voltam para casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Inglaterra País de Gales

Phil Foden marcou o segundo gol da vitória da Inglaterra

A Copa do Mundo do Catar tem mais duas seleções classificadas para as oitavas de final e define os primeiros confrontos da próxima fase. Depois de Holanda e Senegal, chegou a vez de Inglaterra e Estados Unidos carimbarem a classificação, com vitórias sobre País de Gales e Irã, eliminados.

 

No Estádio Ahmad Bin Ali, a Seleção Inglesa teve dificuldades no primeiro tempo contra os galeses, que precisavam da vitória, mas no segundo, construíram a vitória sem dificuldades. Aos quatro minutos, Marcus Rashford cobrou uma falta com perfeição, a bola foi no ângulo do goleiro Ward e o que se viu foi um golaço inglês. Aos cinco minutos, a Inglaterra tirou todas as chances do país vizinho, quando Harry Kane cruzou rasteiro na área e Phil Foden completou para as redes. Dois gols em dois minutos.

 

Aos 22 minutos Marcus Rashford foi lançado, dominou a bola, invadiu a área, cortou para o meio e encheu o pé, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro Ward. Foi o terceiro da Inglaterra, fechando o placar.

 

Com a vitória, a Inglaterra avança em primeiro lugar no Grupo B e enfrenta Senegal no domingo (4), a partir das 15h (MS).

 

Confronto Direto

Twitter Oficial/FIFA

Estados Unidos Irã

Pulisic aparece na área para desviar e marcar o gol da classificação dos Estados Unidos

 

No Estádio Al Thumama, a disputa era entre Irã e Estados Unidos e o vencedor avançaria, com vantagem para a seleção iraniana em caso de empate. Na partida que era considerada uma das principais da primeira fase da competição por envolver dois países que vivem sob tensão há mais de 40 anos, desde a Revolução Islâmica, com o rompimento das relações diplomáticas, o que prevaleceu foi o bom futebol.

 

O time norte-americano conseguiu marcar no primeiro tempo o gol da vitória. Aos 37 minutos, McKennie lançou Dest na ponta direita e o lateral escorou, de cabeça, para o meio da área, onde Pulisic chegou escorando de primeira. Este foi o primeiro gol do jogador do Chelsea em um Mundial de seleções. O detalhe é que o camisa 10 dos Estados Unidos acabou se chocando com muita força com o goleiro Beiranvand no lance e acabou não comemorando o seu tento. No segundo tempo, os americanos seguraram a pressão e a vitória pela vantagem mínima.

 

Agora, a Seleção dos Estados Unidos, que passou na segunda posição do Grupo B, pega a Holanda, primeira colocada do Grupo A, a partir das 11h (MS) do próximo sábado (3) no Estádio Internacional Khalifa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS