Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Sábado, 26 de Novembro de 2022, 14:47 - A | A

Sábado, 26 de Novembro de 2022, 14h:47 - A | A

Quem joga?

Seleção faz treino secreto e Tite esconde substitutos de Danilo e Neymar

Técnico proibiu presença da imprensa no trabalho deste sábado no Grand Hamad Stadium

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil

Daniel Alves é o favorito para ocupar o lugar do contundido Danilo pela direita

Que Neymar e Danilo não jogam os dois próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar todo mundo já sabe. Agora, quem serão os substitutos segue um mistério não revelado no treino deste sábado (26). No penúltimo trabalho antes do jogo com a Suíça, na segunda-feira (28), o técnico Tite não permitiu que a imprensa acompanhasse a movimentação no Grand Hamad Stadium, em Doha.

 

 

Dos 26 jogadores convocados por Tite, 23 foram a campo. Além do lateral Danilo e de Neymar, ambos com lesões no tornozelo e que são desfalques certos na próxima rodada, outra ausência foi a do também atacante Antony. Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador do Manchester United apresentou "mal estar". Ele já havia ficado fora do treinamento de sexta-feira (25), quando somente os atletas que não atuaram como titulares na estreia participaram da movimentação no gramado.

 

No treino deste sábado, Tite começou a trabalhar com a equipe que será titular diante dos suíços. Sem Danilo, Daniel Alves é o favorito para sair jogando, com o zagueiro Éder Militão (que pode ser improvisado no setor) correndo por fora. Para o lugar de Neymar, o técnico tem como opções os volantes Fred e Bruno Guimarães, o meia Everton Ribeiro e o atacante Rodrygo.

 

O Brasil lidera o Grupo G com os mesmos três pontos da Suíça, mas com saldo positivo de dois gols, devido à vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na última quinta-feira (24), com dois gols de Richarlison. No mesmo dia, os suíços bateram Camarões por 1 a 0. O também atacante Breel Embolo (camaronês de nascimento e se naturalizou suiço em 2014) marcou para a equipe europeia. Quem ganhar, assegura a classificação às oitavas de final por antecedência.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS