Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 18:11 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 18h:11 - A | A

Primeiro Tempo Perfeito

Com primeiro tempo perfeito, Seleção Brasileira goleia Coréia do Sul e avança às quartas de final

Brasil fez 4 a 1 e agora enfrenta a Croácia, que eliminou o Japão, na sexta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Coréia do Sul

Ataque funcionou no primeiro tempo com Vini Jr, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá

A Seleção Brasileira passou sem sustos pelas oitavas de final e está na próxima fase da Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (5), o Brasil precisou apenas do primeiro tempo para golear a Coréia do Sul por 4 a 1 e avançar na competição. Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá marcaram os gols brasileiros, com Paik Seung-Ho, na etapa final, descontando para os coreanos. 

 

Nas quartas de final, o Brasil enfrenta a Croácia que, também nesta segunda, eliminou o Japão nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A partida acontece na sexta-feira (9), às 11h (MS), no Estádio Cidade da Educação. Pela mesma chave, Holanda e Argentina jogam pela outra vaga na semifinal.

 

Gols

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Coréia do Sul

Richarlison, após bela jogada, toca na saída do goleiro para marcar seu terceiro gol na Copa do Mundo

A Seleção quase não deu chances à Coréia do Sul e a pressão na saída de bola somada ao volume de jogo deu resultado logo aos seis minutos. Raphinha recebeu bom passe de Paquetá pela direita e cruzou na área. A bola passou por toda a área coreana e sobrou para Vinícius Júnior. O atacante dominou a bola e bateu com categoria no ângulo esquerdo do goleiro, 1 a 0. O gol brasileiro assustou a Coreia do Sul. Quatro minutos depois, Jung Woo-Young bobeou e perdeu a bola para Richarlison. O zagueiro acabou errando o chute e acertou o jogador brasileiro dentro da área: pênalti. Neymar foi para a cobrança e, com categoria, ampliou a vantagem.

 

 

A Coreia ameaçou reagir e assustou. Aos 17 minutos, Hee-Chan recebeu na entrada da área e bateu de perna direita, no ângulo direito de Alisson. O goleiro voou e fez bela defesa, a primeira dele na Copa. Só que a tentativa coreana não durou muito. Aos 28 minutos, Richarlison dominou de cabeça no ataque, fez embaixadinha, passou para Marquinhos, que tocou para Thiago Silva. O capitão encontrou o camisa 9 na cara do goleiro, e o atacante não perdoou. Um golaço com direito à dança do pombo feita até por Tite.

 

Aos 35 minutos, a goleada é sacramentada. Neymar puxou contra-ataque e encontrou Vinícius Júnior. O atacante cruzou para Paquetá bater de primeira e marcar o quarto do Brasil. O camisa 7 teve chance de fazer o quinto aos 45 minutos, mas desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Kim Seung-Gyu. Aos 48, Richarlison entrou livre pela direita e chutou rasteiro para mais uma boa defesa de Kim Seung-Gyu.

 

Com a boa vantagem conquistada, o Brasil voltou no segundo tempo claramente para administrar o resultado e evitar desgaste maior, pensando já na partida das quartas de final. Raphinha teve duas chances de marcar, mas parou no goleiro. A Coréia aproveitou a queda de ritmo brasileiro e passou a chegar com mais perigo, até marcar seu gol. Paik Seung-Ho aproveitou sobra de escanteio pela direita e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Alisson, marcando um golaço aos 34 minutos. Mas parou por aí. Final: 4 a 1 para o Brasil na chamada primeira de quatro finais programadas até a decisão.

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Coréia do Sul

Neymar, de volta ao time, mostrou estar recuperado e ainda marcou o segundo em cobrança de pênalti

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS