Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 07:51 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 07h:51 - A | A

Último Dia das Oitavas

Portugal, de Cristiano Ronaldo, tenta voltar às quartas de final da Copa do Mundo

Seleção Lusitana enfrenta a Suíça para saber quem enfrenta Espanha ou Marrocos

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Seleção Portuguesa de Futebol

Cristiano Ronaldo Portugal

Cristiano Ronaldo, com um gol na Copa, segue como principal jogador de Portugal

A fase de oitavas de final da Copa do Mundo do Catar termina nesta terça-feira (6) com os jogos que definem o último confronto das quartas de final. No Estádio Lusail, às 15h (MS), Portugal e Suíça se enfrentam em busca de lugar nas quartas de final para enfrentar Espanha ou Marrocos. Para a equipe do atacante Cristiano Ronaldo este seria um grande feito, pois os portugueses não alcançam esta fase da competição desde o Mundial de 2006, na Alemanha.

 

O técnico da equipe portuguesa, Fernando Santos, reconheceu, em entrevista coletiva concedida nesta segunda (5), a longa ausência de seu país nas quartas de um Mundial de seleções: “Tem havido um longo hiato. O que importa é esta partida. Portugal sempre tem a obrigação de vencer”.

 

Para esta partida, há grande expectativa em torno de Cristiano Ronaldo, que, mesmo com apenas um gol na competição, é a grande estrela da equipe. Mas não é possível deixar de considerar o ótimo momento do meio-campista Bruno Fernandes, artilheiro com dois gols e líder de assistências da equipe.

 

Porém, do outro lado do gramado estará uma Suíça que conhece bem a forma de atuar de Portugal. As duas equipes se enfrentaram pela Liga das Nações da Uefa em junho deste ano, com os portugueses triunfando por 4 a 1 na ida em Lisboa, mas perdendo de 1 a 0 em Genebra na volta.

 

Segundo o atacante Xherdan Shaqiri, não é possível fazer uma relação entre o jogo desta terça e as partidas anteriores, pois têm um caráter totalmente diferente: “Na minha opinião será totalmente diferente, pois não é amistoso, não é Liga das Nações, a pressão é alta, e por isso agora é importante lidarmos com esta pressão”.

 

E o jogador do Chicago Fire (Estados Unidos) afirma que para conseguir a classificação é necessária uma atuação perfeita diante de uma seleção como Portugal: “Precisamos de uma atuação especial. Portugal é um bom time, e os considero os favoritos neste jogo, mas também conhecemos nossas qualidades”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS