Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 10:53 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 10h:53 - A | A

Emoção até o fim

Camarões e Sérvia empatam em jogo se seis gols

Resultado, apesar do jogo emocionante, deixa seleções em situação crítica

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Camarões Sérvia

Aboubakar encobriu o goleiro em um dos gols mais bonitos da Copa até agora

Jogo cheio de gols e reviravoltas abriu a segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, o da Seleção Brasileira. No Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah, Camarões e Sérvia empataram por 3 a 3 no Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah. Embora tenham proporcionado um belo espetáculo, as duas seleções somaram o primeiro ponto, respiram por aparelhos e precisarão vencer na última rodada para conseguir avançar às oitavas de final do Mundial. 

 

Gols

O começo da partida foi de dificuldades para a defesa da equipe africana, mas pouco a pouco, Camarões se encontrou na partida e abriu o placar aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, N'Koulou desviou de cabeça na primeira trave e Castelletto apareceu sozinho, sem marcação, para completar para o gol sem dificuldades.

 

A virada da Sérvia veio nos acréscimos. Aos 46, em cobrança de falta na área, Pavlovic testou com firmeza para empatar. Dois minutos depois, em jogada trabalhada na entrada da área, Sergej Milinkovic-Savic finalizou de esquerda e venceu Epassy, que não conseguiu segurar o chute rasteiro do adversário.

 

Na volta do vestiário, o roteiro do fim do primeiro tempo parecia estar apenas tendo continuidade. Aos sete minutos, a Sérvia ampliou a vantagem no placar em uma bela jogada coletiva. Após a roubada de bola no meio do campo, Mitrovic avançou, a bola passou por outros três companheiros, desmontando a defesa camaronesa, até o atacante receber de volta, já na pequena área, para marcar o terceiro gol dos sérvios.

 

A desvantagem , por incrível que pareça, fez a seleção africana melhorar e, aos 17, Aboubakar diminuiu em um dos gols mais bonitos da Copa até agora. Ele recebeu nas costas da defesa sérvia, pela direita, deu um corte no zagueiro e encobriu o goleiro Vanja Milinkovic-Savic. No momento, ele não chegou a comemorar, porque inicialmente a jogada foi anulada pelo bandeirinha, mas posteriormente o VAR confirmou o gol.

 

Na jogada seguinte veio o empate. Aboubakar foi novamente lançado no limite do impedimento, pela direita, mas desta vez avançou e encontrou Choupo-Moting livre na área para empatar e fechar o placar em 3 a 3. 

 

Na última rodada do grupo G, Camarões e Sérvia só têm uma opção: vencer. Qualquer outro resultado representa a eliminação ainda na fase de grupos. O último compromisso de ambos será na sexta (2), às 15h (MS): a Sérvia encara a Suíça no Estádio 974, enquanto a seleção camaronesa tem pela frente o Brasil, no Lusail.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS