Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 26 de Junho de 2021, 17:51 - A | A

Sábado, 26 de Junho de 2021, 17h:51 - A | A

Arte

Exposição artística retrata a importância da saúde mental

Iniciativa é promovido pelo Projeto Nova Transforma

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Projeto Nova

Exposição artística retrata a importância da Saúde mental

Exposição será gratuita

Secretaria de Turismo e Cultura de Campo Grande (Sectur) em parceria com o Projeto Nova promove no dia 30 de junho a exposição “Saúde Mental”, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural, a mostra busca promover a conscientização por meio da arte.

 

 

As artes são resultado das atividades de arte terapia promovidas pelo projeto Nova Transforma, referência na assistência psicossocial a vítimas de abuso e exploração sexual, tendo atuado há 10 anos na Capital. De acordo com a assessoria, as artes plásticas integram os processos terapêuticos desenvolvidos no projeto.

 

Com obras de artistas amigos e parceiros da instituição, as obras retratam a busca pela qualidade emocional e saúde psíquica e visam oferecer à contemplação ao belo e lúdico.

 

A mostra passou pela curadoria da coordenadora do Nova Transforma, Viviane Vaz e recebeu o apoio da empresa Fórmula 67, da Sectur e do Conselho Regional de Psicologia (CRP/MS). Viviane Vaz destaca que a relevância da exposição.“Juntos apresentam a sociedade uma produção pertinente aos tempos atuais, onde urgem a reflexão quanto a necessidade de afeto, o respeito às diferenças e o acolhimento a todos os que sofrem”.

 

Serviço:

A Exposição “Saúde mental” será inaugurada na próxima quarta-feira (30), a partir das 

19h horário local. A Plataforma Cultural está localizada na Esplanada Ferroviária, Avenida Calógeras 3015 no Centro de Campo Grande. As telas expostas poderão ser adquiridas pelo público e toda a renda será revertida para as ações do projeto Nova Transforma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS