Exposição artística sensibiliza um olhar para crianças após abuso sexual
“Significar Infância” vai acontecer no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande
Laryssa Maier
Capital News
Divulgação/Projeto Nova

..
Divulgação/Projeto NOVA

Viviane Vaz, coordenadora do Projeto Nova
Nos próximo dia 27 acontece o lançamento da Exposição Artística - “Significar Infância” no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. Idealizado pela Coordenadora do Projeto NOVA, Viviane Vaz, com o intuito de sensibilizar o público para a difícil tarefa enfrentada pela criança que sobrevive ao abuso sexual.
De acordo com a coordenadora, a exposição retrata a infância com um olhar sensível aos traumas vivenciados de quem ainda nem sabe o que é a vida, mas já descobriu o colorido e o belo em meio à dor.
Divulgação/Projeto Nova

..
O evento será com as artistas Viviane Vaz, Victória Melo Coimbra e participação de crianças, adolescentes atendidos pelo Projeto NOVA e equipe. Na ocasião recebendo a todos com música e coquetel. Podem ser oferecidas oficinas de arteterapia no local da exposição em datas a serem combinadas.
Segundo a assessoria, as telas expostas serão vendidas e o lucro revertido para a instituição.
História
O Projeto NOVA nasceu em 2011, é um programa da FUNASPH – Fundação de assistência a pessoa humana, e atua na promoção da qualidade de vida através de atendimento psicossocial a pessoas sobreviventes do abuso e exploração sexual. Entidade sem fins lucrativos que promove a defesa dos direitos das crianças e contribui para o seu desenvolvimento. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, organizações e vendas de produtos licenciados.
Seja um voluntário: Acesse:
https://www.instagram.com/projetonova/
https://www.facebook.com/projetonova.funasph
- Saiba mais
- A tragédia do despreparo!
- Live fala de “como superar o abuso sexual”
- Maio Laranja em libras para todas as pessoas
- Maio Laranja: exploração sexual de crianças e adolescentes
- Maio Laranja em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
NENHUM COMENTÁRIO