Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 18:21 - A | A

Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 18h:21 - A | A

Arte

Exposição sobre “Saúde Mental” será inaugurada nesta quarta

Mostra visa promover a conscientização por meio da arte

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Projeto Nova

Plataforma Cultural recebe exposição sobre saúde mental

Arte produzida por alunos do projero

Projeto Nova em parceria com Secretaria de Turismo e Cultura de Campo Grande (Sectur), lança nesta quarta-feira (30), às 19h a exposição “Saúde Mental”, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. O evento visa promover a conscientização por meio da arte.

 

As obras são resultado das atividades de arteterapia promovidas pelo projeto Nova Transforma, referência na assistência psicossocial a vítimas de abuso e exploração sexual, tendo atuado há 10 anos na Capital. De acordo com a assessoria, as artes plásticas integram os processos terapêuticos desenvolvidos no projeto.

 

Coordenadora do Nova Transforma, Viviane Vaz detalha o processo de criação das artes que compõe a exposição. “No início do ano fizemos uma série de oficinas de arteterapia com os adolescentes do Nova, todas com cuidados de biossegurança. Trabalhando uma releitura da Frida Khalo, num foco bem especial da maneira com que ela usava da arte para expressar a sua dor emocional, seus auto retratos impactantes e o uso das cores com forte significado em cada uma. Os adolescentes foram orientados a usar as cores conforme seus próprios significados e produzirem suas releituras de Frida Khalo”, explicou em entrevista ao Capital News.

 

Com pinturas de artistas amigos e parceiros da instituição, as obras retratam a busca pela qualidade emocional e saúde psíquica e visam oferecer à contemplação ao belo e lúdico. A mostra passou pela curadoria de Viviane Vaz e recebeu o apoio da empresa Fórmula 67, da Sectur e do Conselho Regional de Psicologia (CRP/MS). 

 

De acordo com a coordenadora do Projeto Nova, todas as obras estarão disponíveis para compra. “As telas serão vendidas e a renda será dividida entre 50% para artista e 50% para instituição. Uma oportunidade de abençoar esses jovens artistas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, enfatizou.

 

Serviço:

A Exposição “Saúde mental” será inaugurada na próxima quarta-feira (30), a partir das 19h horário local. A Plataforma Cultural está localizada na Esplanada Ferroviária, Avenida Calógeras 3015 no Centro de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS