Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 17 de Julho de 2021, 14:11 - A | A

Sábado, 17 de Julho de 2021, 14h:11 - A | A

Ajuda

Projeto Nova busca levantar R$ 3,5 mil para quitar dívidas

Valor será destinado às contas do mês de julho

Elaine Silva e Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Projeto Nova

Exposição artística sensibiliza um olhar para crianças após abuso sexual

Projeto Nova

Projeto Nova trabalha para promover qualidade de vida através de atendimento psicossocial a pessoas sobreviventes do abuso e exploração sexual, com diversas ações desenvolvidas  que visam o desenvolvimento sócio emocional dos pacientes. Mas, agora no fim de julho, eles precisam arrecadar R$ 3,5 mil até o dia 20 de julho, para pagar as contas do mês.

Divulgação/Projeto NOVA

 Exposição artística sensibiliza um olhar para crianças após abuso sexual

Viviane Vaz, coordenadora do Projeto Nova


Por meio das redes sociais a psicanalista e coordenadora do projeto, Viviane Vaz, compartilhou um testemunho de uma adolescente que passou por um momento complicado em sua vida. " nosso projeto está transformando vidas por exemplo ouvir de uma adolescente que passou por uma cirurgia muito delicada e teve que tirar uma das trompas por causa de um tumor, reconhecer que aprendeu que Deus existe e que Ele a ama muito, e hoje ela afirma que Ele está com ela diariamente", diz a publicação.

Divulgação/Projeto Nova

Maio Laranja reacende a importância do combate à exploração sexual infantojuvenil

Projeto Nova oferece atendimentos a vítimas de violência


Maio Laranja desenvolvido pelo Nova
Em Mato Grosso do Sul, o Maio Laranja é desenvolvido pelo Projeto Nova e oferece atendimento psicossocial a famílias sobreviventes do abuso e exploração sexual. A campanha promovida em MS ganhou projeção nacional e foi reconhecida pelo Ministério dos Direitos Humanos.

Coordenadora do Projeto Nova, Viviane Vaz destaca que a campanha Maio Laranja surgiu por meio da parceria com a Primeira Igreja Batista. “Nossa história com o Maio Laranja começou num pequeno grupo da primeira batista com pessoas que apoiavam as ações de prevenção do Nova e queriam dar mais visibilidade ao que estávamos fazendo. Já dávamos palestras durante a semana do dia nacional (18/05) em escolas e instituições, e naquele ano era previsto 5 escolas serem atendidas. Mas com o apoio dessas pessoas a Campanha teve repercussão na imprensa, nas ruas de Campo Grande, nas instituições e nas empresas dessas pessoas parceiras que vestiram a camisa conosco”, explicou a psicanalista em entrevista ao Capital News.

Atualmente o projeto atende 30 famílias que procuraram o local de forma espontânea ou foram encaminhadas pelo Tribunal de Justiça de MS (TJMS).

 

Viviane Vaz explica que o abuso sexual pode ocasionar diversas consequencias que afetam a vitima até a vida adulta. “Infância significa sem voz, e por muitos anos elas foram ignoradas, como se só importasse o que aconteceria após os 18 anos, com tempo a ciência comprovou que todas as situações ocorridas na infância afetam significativamente o adulto que se tornará. As ações de enfrentamento tem como efeito diminuir os impactos do abuso sexual na vida adulta dessa pessoa. Algumas consequências são: Autoestima Fragilizada (identidade distorcida) Doenças psicossomáticas e  DST (doença sexualmente transmitida) Depressão, Ansiedade, Transtornos Mentais”, disse.

Serviço
Mais informações podem ser obtidas via Whatsapp, pelo número: (67) 3324-4200, ou no site do projeto: http://projetonova.com/.
As doações podem ser realizadas na conta do Projeto Nova / Funasph:
Caixa Econômica - Agência: 3144
Operação: 013 - Conta: 13566-0
CNPJ: 07.650.299/0001-79
Pix 67999748272

Confira a públicação na integra;

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS