Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Maio de 2023, 11:32 - A | A

Segunda-feira, 01 de Maio de 2023, 11h:32 - A | A

Treinamento

Coordenadoras ministram treinamento para rede de educação em Sonora

O treinamento ministrado aos profissionais da rede de educação ocorreu nesta quinta-feira (27)

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/ Tribunal de Justiça

CIJ ministra treinamento para rede de educação de Sonora

O treinamento ministrado aos profissionais da rede de educação ocorreu nesta quinta-feira (27)

Profissionais de educação de Sonora, interior de Mato Grosso Sul, participaram de treinamento com a  Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), Doêmia Ceni, e a coordenadora do projeto Nova, Viviane Vaz. A capacitação aconteceu no dia 27 e teve como base no livro Estrela na Cabana e o projeto inclui um curta-metragem infantil que pretende estimular o diálogo entre pais e filhos sobre abuso sexual infantil.


Diante dos resultados de sucesso do projeto em Campo Grande, a juíza de Sonora solicitou sua expansão para aquela comarca, já que o objetivo do livro é preparar crianças e adolescentes para se protegerem de possíveis abusos, identificar a violência sexual, discutir o tema, incentivar alunos a revelarem se estiverem sofrendo violências, a pedir ajudar em situações em que estejam ameaçados e a ter consciência do que se trata.

 
"O livro Estrelas da Cabana é uma ferramenta de proteção que poderá dar voz e mostrar direitos. Foi muito bom participar deste evento com profissionais comprometidos e conscientes de que a criança é prioridade absoluta", disse a coordenadora do projeto Nova, Viviane Vaz.

A participante Mayara Lermen,  deixou um recado nas redes sociais: "Muito obrigada por ter se deslocado a Sonora e ter compartilhado seu conhecimento e suas experiências! Foi uma tarde rica, cheia de empolgação", disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS