Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 17:51 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 17h:51 - A | A

greve dos caminhoneiros

Esquema de transporte público na Capital vai continuar com 70 ônibus a menos

Em reunião do Consórcio Guaicurus e Agetran, ficou estabelecida a manutenção da escala de férias escolares

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/PMCG

Para economizar combustível, 70 ônibus de transporte coletivo serão retirados

Carros de reforço foram retidos dos horários de "rush"

O serviço de transporte público de Campo Grande continua sendo afetado pela greve dos caminhoneiros, deflagrada em todo o país. Para economizar combustível, 70 ônibus deixam de circular, com a manutenção do plano de operação do período de férias escolares.

 

De acordo com o Consórcio Guaicurus, o sistema prevê a retirada dos carros de reforço nos chamados horários de “rush” da manhã e tarde.  Neste caso, são cerca de 20 ônibus a menos. A decisão foi tomada em reunião do Consórcio Guaicurus e Agência municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), nesta segunda-feira (28). 

 

O Consórcio recebeu na sexta-feira (25) 20 mil litros de diesel e mais 30 mil neste domingo (27). O serviço segue sem risco de paralisação até o final de semana, mas a escala de férias continua porque a distribuidora está sem receber o produto. A medida é preventiva, afirma o  Consórcio Guaicurus. Com o feriado neste final de semana, demanda de passageiros deve ser reduzida, estima a concessionária responsável pelo seviço de transporte público na Capital.

 

Veja a lista de medidas prevista pelo plano de operação:

 

    • Retirada do reforço de veículos nos horários de rush da manhã e tarde. Cerca de 20 veículos a menos.
    • Carros da Linha Executiva (fresquinhos) continuam sem circular, pois consomem 30% a mais de combustível. Retirados de linha 23 ônibus. Todas as linhas executivas são atendidas pelos carros convencionais.
    • Ônibus articulados (32 carros) continuam sem circular. Consomem o dobro de combustível numa comparação com os carros convencionais. Se ocorrer aumento da demanda, a situação será revista.

 

 

O Consórcio Guaicurus e Agetran continuam acompanhando as linhas com baixa demanda de passageiros, podendo efetuar possíveis ajustes no número de carros, informou a assessoria de imprensa da concessionária. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS