Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 29 de Maio de 2018, 16:45 - A | A

Terça-feira, 29 de Maio de 2018, 16h:45 - A | A

Greve dos caminhoneiros

Falta gás de cozinha em 95% das revendas de gás

Suprimento de GLP está preso nas bases e não consegue chegar aos pontos de comercialização, afirma presidente de sindicato

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

 Gás de cozinha sobe 4,8% em Dourados

Botijão de 13 kg custa até R$ 75

 

O estoque de gás de cozinha caiu de 15% para 5% das revendas de Campo Grande. de acordo com a estimativa do o Sindicato do Gás de Mato Grosso do Sul. O temor da entidade é o de que o suprimento acabe já nesta quarta-feira (30).  De acordo com a entidade, carregamentos dos botijões de GLP estão parados nos pontos de bloqueio espalhados pelos país. 

 

A dificuldade foi confirmada pela entidade que representa o setor nacionalmente. O setor de GLP trabalha com uma logística reversa, na qual é imprescindível o retorno dos botijões vazios às bases para serem engarrafados. 

 

O Sindigás reitera que há gás nas bases. O problema no abastecimento se deve às dificuldades de escoamento do produto pelas rodovias do país. “É necessário que grevistas e as autoridades que atuam nesse momento de crise, como Polícia Rodoviária Federal, ANP, Exército, entre outros atores, compreendam que o GLP é um produto essencial para o bem-estar da população e que permitam o trânsito das carretas a granel e dos caminhões com os botijões, sejam vazios ou cheios”.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS