Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 11:21 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 11h:21 - A | A

GREVE DOS CAMINHONEIROS

Universidades suspendem aulas devido paralisação

Escassez de combustível e linhas de ônibus reduzidas está prejudicando transporte de alunos, professores e funcionários

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa da fachada da UFMS, Universidade Federal, Campus, Ensino Superior, graduação, educação, Biblioteca

Atividades da UFMS foram suspensas nesta segunda-feira (28)

 

Diversas universidades cancelaram as atividades acadêmicas em Campo Grande e municípios do interior de Mato Grosso do Sul. As suspensões ocorrem devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, que completa oito dias nesta segunda-feira (28). A escassez de combustíveis e linhas de ônibus reduzidas está prejudicando o deslocamento de alunos e professores.

 

 

UFMS

A Universidade Federal de MS (UFMS) divulgou, em nota oficial, a suspensão das aulas e atividades avaliativas, nesta segunda-feira (28). Ainda de acordo com o comunicado, a decisão de continuidade no caso de eventos, defesas de pós-graduação e demais ações programadas será feita pela equipe responsável. 

 

“(...) Todas as atividades impactadas serão repostas tão logo se normalize o abastecimento de combustíveis. (...) É importante que a comunidade acadêmica acompanhe as atualizações nos veículos institucionais”.

 

UEMS

A Universidade Estadual de MS (UEMS) comunicou que a decisão de suspensão das atividades será tomada pelas gerências em conjunto com as coordenações de cursos das 15 unidades de ensino. A lista atualizada sobre a situação em cada campus pode ser conferida no site da instituição.

 

IFMS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MS (IFMS) informou em nota oficial que a manutenção das atividades deve ser decidida pela comunidade escolar de cada unidade.

 

Os campus de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí Ponta Porã e Três Lagoas funcionarão normalmente nesta segunda-feira (28). Já em Dourados e Nova Andradina, atividades letivas e administrativas estão suspensas. 

 

A recomendação é que “a comunidade acompanhe atualizações nos canais oficiais de comunicação da instituição

 

Uniderp

A universidade publicou comunicado oficial avisando que as aulas desta segunda-feira (28) foram canceladas. Também não haverá funcionamento dos departamentos administrativos e nem atendimentos nas clínicas de saúde. O expediente de terça-feira (29) também poderá sofrer alterações.

 

Os alunos da instituição estão sendo informados sobre mudanças no cronograma das aulas via SMS e por meio das lideranças acadêmicas. “Novos comunicados serão encaminhados em caso de alteração no expediente letivo”.

 

UCDB

De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), as aulas serão mantidas. Entretanto, não serão aplicadas atividades avaliativas. Os alunos que não puderem comparecer, não serão prejudicados com faltas.

 

Estácio de Sá

A faculdade informou pelas redes sociais que as aulas e avaliações foram suspensas para alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, Academia do Concurso e Cursos Livres de todas as unidades e polos EaD do Brasil. De acordo com a publicação, o calendário será ajustado para evitar prejuízos acadêmicos.

 

(publicação alterada às 15:08 para acréscimo de informação)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS