Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 08:15 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 08h:15 - A | A

REFLEXO DA CRISE

Para economizar combustível, 70 ônibus de transporte coletivo são retirados

Entre as medidas, está a retirada de reforço de veículos nos horários de rush

Laura Holsback
Capital News

O serviço de transporte público de Campo Grande também sofre reflexos da greve dos caminhoneiros que há mais de uma semana é praticada em todo o país. Para economizar combustível, 70 ônibus deixam de circular.

Divulgação/PMCG

Para economizar combustível, 70 ônibus de transporte coletivo serão retirados

 

 

De acordo com o Consórcio Guaicurus, o sistema adota a partir desta segunda-feira (28) escala de serviços das férias escolares, retirando reforço de veículos convencionais nos horários de rush da manhã e tarde. Portanto, são cerca de 20 ônibus a menos.

 

Ainda conforme a empresa, 23 carros da Linha Executiva (fresquinhos) deixam de circular, pois consomem 30% a mais de combustível. Todas as linhas executivas são atendidas pelos carros convencionais.

 

Os 32 ônibus articulados também estão fora de linha a partir de hoje. A justificativa é que consomem o dobro de combustível em comparação com os carros convencionais. Se ocorrer aumento da demanda, a situação deverá ser revista. 

 

Com essa redução, são menos 70 ônibus fora do serviço público de transporte coletivo de Campo Grande. A frota da cidade é composta por 598 carros e a redução representa 11%, segundo o Consórcio.

 

"Linhas com baixa demanda de passageiros serão acompanhadas e podem ter ajustes no número de carros. Motoristas estão sendo orientados a informar aos passageiros sobre a redução", diz trecho de uma nota eviada à imprensa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS