Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 16h:28 - A | A

Greve dos caminhoneiros

Caminhoneiros desistem da greve e tráfego durante o feriado preocupa a PRF

Último ponto de manifestação na BR-163 foi desfeito por volta das 16h15 desta quarta-feira

Flávio Brito
Capital News

Divulgação / Governo de MS

Caminhão carregado de soja tomba e interdita BR - 163

..

No 10º dia de greve dos caminhoneiros, o movimento ao longo da tarde desta quarta-feira (30) tem sido de desmobilização e dispersão dos pontos de manifestação em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até início da tarde havia caminhoneiros concentrados em dois pontos da BR-267, sendo um deles próximo à Marcaju e o outro próximo à Nova Alvorada do Sul.

 

Na BR-463, os manifestantes mantinham a concentração próximo à Ponta Porã. Já na rodovia BR-163, administrada pela CCR MSVia, apenas um ponto de manifestação era registrado até às 16h15, em Eldorado. 

 

A preocupação da PRF agora é com o movimento nas estradas, em virtude do feriado prolongado de Corpus Christi. Os agentes das forças de segurança cautela ainda maior dos motoristas. O maior temor é com as ultrapassagens dos carros de passeio aos caminhões, principalmente os mais longos, com um número maior de eixos.

 

Durante o período de greve, os agentes da PRF participaram da realização de quase 100 escoltas, o que garantiu a continuidade da viagem para cerca de 300 veículos, permitindo a entrega de combustíveis e outros suprimentos aos municípios do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS