Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 18:07 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 18h:07 - A | A

Investigação

“Ninguém está acima da lei”, afirma Azambuja

Governador parabenizou policiais envolvidos na operação Omertá

Elaine Silva
Capital News

 

Portal MS

Agora é lei: empresas precisam informar identidade de prestador de serviço

Declaração foi realizada durante o "Governo Presente"

“Acho que o importante é que ninguém está acima a lei. A lei existe para todos e tem que ser cumprida por todos", afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em entrevista coletiva na última quinta-feira (03) em Aquidauana, sobre a Operação Omertá.

 

Questionado sobre a operação Reinaldo afirmou que o “existe é uma investigação”. “Existiu uma operação, você quando prende policiais é porque está fazendo a corregedoria funcionar. O policial tem a obrigação de prestar o serviço em defesa do cidadão, e não para em muitas vezes estar trabalhando com milícias. Agora o que precisa ser feito é apurar os fatos, investigar com toda profundidade e quem pune é a Justiça”, afirmou Azambuja.

 

O governador também  ressaltou a importância das parcerias entre os órgãos, Gaeco, Ministério Público e Polícia Civil e Militar. “A polícia tem o dever de investigar e oferecer a denúncia, como foi feito através do Gaeco e pelos órgãos de corregedoria", disse Reinaldo. 

 

Segurança

Em relação a sua segurança Azambuja disse que "a gente tem que ter toda precaução. Estamos mexendo muitas vezes com pessoas que não tem o menor escrúpulo. E isso serve ao governador e inclusive aos próprios policiais. Mas eu acho que a gente tem que fazer esse enfrentamento. A gente nunca pode deixar o crime superar o estado. O estado é o direito do cidadão, é a livre vontade de ir e vir. Nós não vamos nunca nos curvar", finaliza Reinaldo

 

Operação 

A operação foi deflagrada para cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 21 mandados e de busca e apreensão, todos em Campo Grande. O foco é uma organização criminosa atuante na prática dos crimes de homicídio, milícia armada, corrupção ativa e passiva, dentre outros.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS