Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 12:45 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 12h:45 - A | A

Investigação

Preso por extorsão, Coronel Ivan obtém liberdade com tornozeleira eletrônica

Prisão aconteceu nesta quarta por meio de ação do Garras e Gaeco

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Coronel Ivan

Coronel Ivan

 

Ex-deputado estadual e ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), José Ivan de Almeida, conhecido como Coronel Ivan, preso nesta quarta-feira (26) por chefiar um esquema de extorsão contra pessoas em Campo Grande, vai usar o tornozeleira eletrônica. A decisão foi nesta quinta-feira (27) após audiência de custódia, que o colocou em liberdade provisória. Ainda segundo a decisão, Ivan não deve se aproximar a mais de 300 metros das vítimas.

 

Além de Ivan, outras duas pessoas que participavam do esquema de agiotagem também foram presas, e tiveram a mesma determinação na audiência. A tornozeleira deverá ser colocada ainda nesta quinta, no Central de Monitoramento Eletrônico da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Os envolvidos são apontados como membros do esquema de agiotagem que seria chefiada por Fahd Jamil.

Caso
Coronel Ivan foi preso em flagrante quando o  estaria cobrando uma "dívida". Ação ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na última quarta.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS