Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 15:04 - A | A

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 15h:04 - A | A

Decisão

Juiz libera Jamilson Name para visitar irmão em Mossoró

Magistrado negou a viagem de férias do deputado para Paris, junto com a esposa

Elaine Silva
Capital News

ALEMS

Estão estabelecidas penalidades, previstas no Código de Defesa do Consumidor, para quem desrespeitar a norma.

Deputado estadual Jamilson Name

 

Deputado estadual Jamilson Name (Sem Partido) teve a autorização concedida pelo juiz  Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, para visitar o irmão Jamil Name Filho, conhecido como Jamilsinho, na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

 

O juiz também negou o pedido de Jamilson para passar férias em Paris, com a esposa durante o recesso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em janeiro de 2022.

 

Jamilson é réu em um ação penal onde é apontado como chefe de organização dedicada à exploração do jogo do bicho em Campo Grande e outros municípios. Na denúncia está o pedido de prisão, onde o Gaeco aponta que Jamilson assumiu o comando da organização após a prisão do pai, Jamil Name, e do irmão, Jamil Name Filho, que cumprem pena no presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN).

 

Pantanal Cap

Pantanal Cap foi lacrada no dia 02 de dezembro e teve a determinação judicial de bloqueio de R$ 18,2 milhões em bens. Decisão de encerramento do Pantanal Cap tem relação com a quarta fase da Omertà, chamada de Black Cat, onde foram lacradas várias barracas, pontos de venda do Pantanal Cap e algumas também de jogo do bicho.

 

Nesta quinta fase teve como alvo o deputado estadual Jamilson Name (sem Partido), apontado como o dono da Pantanal Cap. Na casa e no escritório dele, que funcionam no mesmo endereço do título de capitalização, foram apreendidos mais de R$ 100 mil em dinheiro.

 

As bancas já estavam lacradas desde o dia 23 de setembro, quando foi feita a quarta fase da Omertà, denominada “Black Cat”, e nesta semana foram retiradas de espaços públicos. O processo ocorre de forma sigilosa. Os envolvidos estão respondendo por organização criminosa, exploração do jogo do bicho e lavagem de dinheiro.

 

Omertá

Operação envolvendo o arsenal apreendidos com um guarda municipal, acabou com a prisão preventiva do empresário Jamil Name e o filho dele Jamil Name Filho, nesta sexta-feira (27). Os dois foram detidos durante a Operação Omertà, que envolve o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Garras), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar.

 

A operação foi deflagrada para cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, todos em Campo Grande. O foco é uma organização criminosa atuante na prática dos crimes de homicídio, milícia armada, corrupção ativa e passiva, dentre outros.

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS