Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 09:52 - A | A

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 09h:52 - A | A

Name

Quinta fase da Omertà tem na mira vereador da Capital

Operação retorna na apreensão no proprietário do imóvel onde foi apreendido um arsenal de armas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/CMCG

PSDB busca vereador Ademir Santana e sonda deputado Jamilson Name

Vereador Ademir Santana

 

A quinta fase da operação Omertà, denominada Snow Ball, tem como alvo o vereador e candidato a reeleição Ademir Santana (PSDB). A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (07), pelos policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

 

De acordo com a polícia, estão sendo cumpridos cinco mandados, sendo quatro de busca e apreensão e um de prisão.  Esta fase relaciona-se à extorsão relativa ao antigo proprietário do imóvel onde foi apreendido um arsenal de armas que culminou com o início das investigações que deram origem a operação Omertá.

 

Questionado pelo Jornal Capital News, sobre um dos alvos da operação, o Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Vereador João Rocha (PSDB), informou que : “A Câmara Municipal não foi notificada sobre o caso e não houve qualquer tipo de operação nas dependências da Casa de Leis”. relata.  Até o fechamento da matéria não mais detalhes sobre o caso. 

 

Omertà 

Operação envolvendo o arsenal apreendidos com um guarda municipal, acabou com a prisão preventiva do empresário Jamil Name e o filho dele Jamil Name Filho, nesta sexta-feira (27). Os dois foram detidos durante a Operação Omertà, que envolve o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Garras), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar. 

 

A operação foi deflagrada para cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 21 mandados e de busca e apreensão, todos em Campo Grande. O foco é uma organização criminosa atuante na prática dos crimes de homicídio, milícia armada, corrupção ativa e passiva, dentre outros.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS