Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 09:14 - A | A

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 09h:14 - A | A

OPERAÇÃO VOSTOK

PF divulga balanço da operação com 41 buscas e 13 prisões cumpridas

Apenas um dos alvos com mandado de prisão em aberto não foi preso

Leonardo Barbosa
Capital News

Leonardo Barbosa/Capital News

PF divulga balanço da operação com 41 buscas e 13 prisões cumpridas

Operação Vostok foi deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Federal

A Polícia Federal divulgou na noite desta quinta-feira (13), um balanço da Operação Vostok, que combate esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula dos Poderes Executivo e Legislativo estaduais, além do Tribunal de Contas do Estado, no Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com o material enviado pela assessoria de imprensa da PF, ao todo, foram expedidos 55 mandados judiciais, sendo 14 de prisão temporária e 41 de busca e apreensão. De todos os mandados, apenas um não foi cumprido, o da prisão do corretor de gado José Ricardo Guitti Guimaro, o Polaco. Ele não foi localizado pela PF e é considerado foragido da justiça.

 

Além dos mandados, 15 pessoas foram intimadas a prestarem esclarecimentos na Superintendência da PF, incluindo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante a operação, outra pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

Aproximadamente 220 policiais federais participaram da ação realizada nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna e em Trairão, no Pará.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS