Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Junho de 2017, 13:38 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017, 13h:38 - A | A

Sefaz

Márcio Monteiro diz ter confiança plena em superintendente citado em denúncia

Segundo a denúncia, o auditor-fiscal teria supostamente aceitado propina de R$100 mil

Maisse Cunha
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Márcio Monteiro

Secretário de Estado de Fazenda Márcio Monteiro

Secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro, afirmou, em nota, nesta quinta-feira (1), ter plana confiança no auditor-fiscal e superintendente de Administração Tributária Lauri Luiz Kener, envolvido em suposto esquema de pagamento de propinas.

 

Segundo a denúncia, Kener supostamente teria recebido R$100 mil, em nome do Governo estadual, em troca da concessão de benefícios fiscais à empresa do denunciante.


Em nota encaminhada à imprensa, Monteiro  afirma que o superintendente tem exercido sua função com dedicação, honestidade e responsabilidade.


“Os atos praticados, no âmbito da Superintendência de Administração Tributária e de toda a Secretaria de Estado de Fazenda, envolvendo a empresa do senhor José Alberto Berger, observaram a estrita legalidade e será demonstrada perante os órgãos de controle competentes. O superintendente de Administração Tributária adotará as providências jurídicas necessárias à comprovação da lisura dos seus atos.”


O superintendente em questão, é servidor de carreira da Secretaria de estado de Fazenda (Sefaz), e foi nomeado, em dezembro de 2015, pelo governador reinaldo Azambuja (PSDB) para atuar na Superintendência de Administração Tributária.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS