Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 14:53 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 14h:53 - A | A

Delação JBS

Deputados utilizam tribuna para criticar delação premiada dos irmãos JBS

Os parlamentares aproveitaram a sessão para criticar “onda de denuncismo” e a repercussão na imprensa das denúncias dos empresários

Maisse Cunha
Capital News

Victor Chileno/ALMS

Deputados utilizam tribuna para criticar delação premiada dos irmãos JBS

Delação dos irmãos da JBS voltaram a ser contestadas durante a sessão plenária desta quarta-feira (24/5).

Durante sessão plenária desta quarta-feira (24), parlamentares contestaram as declarações dos empresários Joesley e Wesley Batista, proprietários do Grupo JBS, apresentaram documentos e inoformaram como foram recebidas as doações eleitorais, na eleição de 2014.

Victor Chileno/ALMS

Deputados utilizam tribuna para criticar delação premiada dos irmãos JBS

O peemedebista Márcio Fernandes estampou um cheque recebido por ele durante a última campanha eleitoral

O peemedebista Márcio Fernandes estampou um cheque recebido por ele durante a última campanha eleitoral. "Aqui consta que recebi doação da majoritária, de forma totalmente legal e com recibo eleitoral, como manda a legislação", assegura.

Sua correligionária, deputada Antonieta Amorim, afirmou que a imprensa é responsável por condenar, previamente, toda classe política. "Esse grupo que lesou a Nação [JBS] lesou também os nossos mandatos ao disseminar inverdades", disse.

O tucano Onevan de Matos lamentou que os empresários estejam em liberdade, após as delações. "Esse é o país que querem passar a limpo, onde o marginal rouba, arma uma delação e vai embora tranquilamente", disse. Segundo o deputado, muitas pessoas entre as citadas pelos empresários, como beneficiárias do suposto esquema de propinas, nem sequer sabiam que as doações seriam provenientes da JBS. "Como todos sabem, as doações chegam ou pelo partido ou pela majoritária", revela.

Maurício Picarelli (PSDB) admitiu ter recebido doações para sua campanha, por vias legas, e lamentou o “momento de tristeza” dos brasileiros. "A verdade é mascarada por uma parte da imprensa nacional e local, que usa esses fatos para desmerecer o trabalho sério que muitos realizam", afirmou.

Victor Chileno/ALMS

Deputados utilizam tribuna para criticar delação premiada dos irmãos JBS

Mara Caseiro (PSDB) lembrou que era permitida a contribuição de empresas a campanhas eleitorais

Cabo Almi (PT) salientou que a conjuntura política é delicada , mas que a descrença na classe política pode representar o início de uma necessária mudança. "O que fazer? Mudar a política, mudar a sociedade, conscientizar. Porque é de dentro das famílias que saem os políticos, todos nós, e estamos diante de um novo momento", complementa.

A tucana Mara Caseiro avaliou a urgência de uma reforma política em âmbito nacional e criticou a delação dos empresários da JBS. "Fomos todos vítimas de uma organização criminosa que se instalou em nosso país e deve ser urgente a reforma política, se não as pessoas de bem não entrarão mais para a política", afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS