Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 08:05 - A | A

Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 08h:05 - A | A

Corrupção

Polícia Federal deflagra desdobramento da lama asfáltica

Operação Mineração de Ouro cumprem mandados em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal

Elaine Silva
Capital News

 Divulgação/Polícia Federal

Mineração de Ouro

Operação Mineração de ouro

Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e da Receita Federal, deflagraram neste segunda-feira (8), mais um desdobramento da operação Lama Asfáltica. Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, em Campo Grande, Sidrolândia e no Distrito Federal. 

 

 

A operação  Mineração de Ouro, visa apurar a prática dos crimes de peculato, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.  De acordo com o PF, as investigações tiveram início a partir de informações obtidas no âmbito da Operação Lama Asfáltica. Em razão da existência de autoridades com prerrogativa de foro, os elementos probatórios foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou a instauração de inquérito para apurar o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul nos crimes investigados. 

 

As ordens judiciais foram expedidas pelo STJ. Participam da operação 102 policiais federais, além de servidores da Controladoria-Geral da União e Receita Federal do Brasil. 

 

Nome

O nome da operação decorre de indícios de que a aquisição de direitos relacionados a mineração tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro.

Divulgação/Polícia Federal

Polícia Federal deflagra desdobramento da lama asfáltica

Operação Mineração de ouro da Polícia Federal

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS