Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 02 de Setembro de 2018, 12:37 - A | A

Domingo, 02 de Setembro de 2018, 12h:37 - A | A

LAMA ASFÁLTICA

Justiça rejeita 8ª denúncia contra Puccinelli e manda MPF dividir a ação

Documento faz parte de mais um desdobramento da Operação Lama Asfáltica

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

André Puccinelli

Ex-governador André Puccinelli está preso em Campo Grande desde o dia 20 de julho

 

A Justiça Federal de Campo Grande rejeitou nesta semana, a 8ª denúncia apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-governador André Puccinelli e mais 40 pessoas envolvidas na Operação Lama Asfáltica.

 

O documento que continha denúncia de fraudes e desvios de dinheiro público na execução de obras da rodovia MS-040 e do Aquário do Pantanal, além da aquisição de materiais paradidáticos da Gráfica e Editora Alvorada, foi devolvido ao MPF, com indicação de divisão de competências.

 

Em sua decisão, o juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira diz que “o oferecimento da denúncia monolítica poderá dificultar o trabalho judiciário até o nível do irrazoável", garantindo a separação do processo, assim como manda a lei.

 

Além de Puccinelli, a denúncia inclui nomes como o ex-secretário de obras Edson Giroto, o empresário João Amorim, o advogado André Luiz Cance e o filho do ex-governador, André Puccinelli Júnior. Entre os objetos da denúncia, o MPF relata um prejuízo de R$ 308,8 milhões em danos materiais ao Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS